top of page

A importância do Planejamento Estratégico na Transição para Norma ISO 9001:2015


Dentre as mudanças mais significativas ocorridas na Norma ISO 9001:2015 está o requisito “Compreensão do Contexto da Organização” - A Organização deve determinar, analisar e monitorar informações referentes aos fatores internos e externos (atendido pela Matriz SWOT) relevantes para o propósito de seu direcionamento estratégico”.


A inclusão deste requisito na Norma ISO 9001 deixa claro que as empresas deverão desenvolver um planejamento estratégico para que o mesmo seja plenamente atendido.

Mas as pequenas e médias Empresas no Brasil estão preparadas para atender este requisito da Norma ISO 9001:2015 ?


Em pesquisa realizada pelo SEBRAE foi constatado que menos da metade das pequenas e médias empresas elaboram um planejamento estratégico de forma estruturada, e que a ausência de planejamento é um dos fatores que contribui para o declínio e mortalidade das pequenas e médias empresas prematuramente.


Mas importante que atender este novo requisito da Norma ISO 9001:2015 é garantir a continuidade dos negócios das Organizações.


Entre em contato com a MALV Consultoria e solicite uma apresentação sobre como implementar o Planejamento Estratégico na sua Organização.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page